A Valve anunciou que Rape Day, o jogo desenvolvido pela Desk Plant, será removido da Steam, dizendo que embora a plataforma respeite o desejo dos desenvolvedores de se expressar, esse desenvolvedor escolheu um conteúdo e uma forma de representá-lo que torna muito difícil para a Valve os ajudar a fazer isso.
A declaração completa diz respeito à decisão da Valve no ano passado de parar de policiar o que deveria entrar na Steam.
Respeitamos o desejo dos desenvolvedores de se expressar, e o propósito da Steam é ajudar os desenvolvedores a encontrar um público, mas este desenvolvedor escolheu um conteúdo e uma maneira de representá-lo que torna muito difícil para nós os ajudar a fazer isso.
O jogo começou a ganhar atenção no início desta semana no Twitter, com uma petição circulando para que o título fosse banido da Steam.
De acordo com a descrição da página já removida da Steam Store, "Rape Day é um jogo onde você pode estuprar e matar durante um apocalipse zumbi", o qual contém "mais de 500 imagens, mais de 7.000 palavras, e escolhas do mal".
O jogo permite que o jogador "controle as escolhas de um ameaçador estuprador e serial killer durante um apocalipse zumbi. Assediando verbalmente, matando, e estuprando as mulheres para progredir na história".
Aparentemente, os zumbis também estupram humanos, assim como os comem, mas de alguma forma, o jogador não está no cardápio, e apesar de ser um humano cercado por mortos-vivos, ele é "o mais perigoso estuprador da cidade".
De acordo com o site, o qual é basicamente apenas um FAQ sobre se o jogo será ou não banido, o Rape Day é aparentemente um jogo de "humor negro" inspirado em "thrillers de horror e psicológicos", além de pornografia. O desenvolvedor sustenta que eles não estão trollando e que, se eles e o jogo forem banidos, eles "garantirão a existência de uma plataforma de conteúdo para todos os tipos de jogos pornô legais e de qualidade".
Embora reconheçam que seu jogo possa ser banido, eles dizem que não "quebraram nenhuma regra". Eles também afirmaram que "a cena da morte do bebê" foi removida, acrescentando: "Estou aprendendo tentando encontrar meu equilíbrio artístico entre a produção dos jogos que eu amo, e não estou querendo ofender".
Gamer, meio otaku, gosto de escrever e pesquisar coisas interessantes.
Criei o site por além de gostar de temas mais adultos, sei que podem ser tratados com qualidade!